Caritas Arquidiocesana elege nova diretoria e conselho fiscal

A A
Na noite da quinta-feira (10), aconteceu a Assembleia Geral e eleição da nova diretoria da Caritas Arquidiocesana, em sua nova sede no bairro da Sé
Publicado em: 11/11/2016 - 17:15
Créditos: Redação

Na noite da quinta-feira (10), aconteceu a Assembleia Geral ordinária e extraordinária da Caritas Arquidiocesana, em sua nova sede no bairro da Sé, região central de São Paulo.Dentre os diversos assuntos da pauta foram apresentadas as atividades desenvolvidas no segundo semestre de 2016, o calendário de atividades 2017 e assuntos gerais de interesse da Caritas Arquidiocesana de São Paulo.

Nesta assembleia foi realizada a eleição da nova diretoria e conselho fiscal para o triênio 2017-2019, Sendo assim composta a nova diretoria:

Novo diretor: Padre Marcelo Maróstica

Vice-diretor: Diácono Celso Acuna

1º Secretária: Lucimeire Façanha

2º Secretária: Maria Cândida de Melo Soares Martins Valente 

1°Tesoureiro: Carlos Camargo

2° Tesoureiro: Diácono Anivaldo Blasques

Conselho Fiscal:

Padre Zacarias de Carvalho

Doutora Elisabete dos Santos  

Diácono Francisco Lopes da Silva

Eleito com 36 dos 48 votos, o novo diretor da Caritas Arquidiocesana Padre Marcelo Maróstica, atual pároco da Igreja Cristo Rei do Tatuapé e Assistente Eclesiástico da Coordenação Caridade, Justiça e Paz falou com a reportagem do Portal Arquisp, sobre as perspectivas da nova gestão.

Para o sacerdote, ser diretor da Caritas requer a responsabilidade de conduzir e acompanhar os processos e projetos da Caritas. “Vamos manter o espírito de serviço, da caridade que marca o sentido de ser da Caritas, mas também garantir que a Caritas execute suas ações a partir do projeto da Pastoral da Arquidiocese de São Paulo, mas esse trabalho não o faz sozinho, existe uma diretoria composta por leigos e clérigos juntamente com o conselho deliberativo, Cardeal Dom Odilo e seus bispos auxiliares”.

Padre Marcelo afirmou que a nova diretoria vai dar continuidade ao excelente trabalho que já vem sendo realizado nos últimos seis anos pela última diretoria.

“A palavra que define o trabalho dessa atual diretoria é continuidade e crescimento, crescer e levar a Caritas para onde ela não está presente”. E completou: “O trabalho da Caritas é o trabalho feito por muitas mãos e muitos corações, mas com um único pensamento, estar a serviço especialmente dos mais pobres e necessitados da nossa cidade”.

Padre Marcelo Monge, pároco da Igreja São João Batista, finaliza sua gestão no final do ano e também conversou com a nossa reportagem. “Vamos apoiar e o nosso desejo que a nova equipe tenha todas as bênçãos de Deus e apoio da Arquidiocese de São Paulo, do Clero, dos Bispos como eu e a gestão que finda no dia 31 de dezembro tivemos”.

Sobre a atual gestão Monge pontuou: “A Caritas Arquidiocesana de São Paulo há seis anos passa por um processo de transformação e de reestruturação organizativa, acredito que neste período conseguimos fazer uma boa gestão, acompanhando todos os projetos que a Caritas já tinha e criamos e incrementamos outros”. A nova diretoria assume os trabalhos a partir de janeiro de 2017.