Monsenhor José Benedito Cardoso será ordenado bispo auxiliar para a Arquidiocese

A A
Ordenação, pela imposição das mãos do Cardeal Scherer, acontecerá na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapetininga (SP)
Publicado em: 15/03/2019 - 14:00
Créditos: Redação

O Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, presidirá na noite desta sexta-feira, 15, a missa de ordenação episcopal do Monsenhor José Benedito Cardoso, na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapetininga.

O Monsenhor foi nomeado Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo pelo Papa Francisco, no dia 23 de janeiro.

 

BIOGRAFIA E ATIVIDADES

Natural de Angatuba (SP), cidade localizada na região de Sorocaba, Monsenhor José Benedito Cardoso foi ordenado padre em 1986. No início de sua caminhada sacerdotal, atuou nas Paróquias Bom Jesus, em Lambari (SP), e Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapetininga, até assumir como Pároco da Paróquia São Roque, em 1988, onde permaneceu até então.

Além da formação em Filosofia e Teologia, tem mestrado em Direito Canônico pelo Instituto Dr. Pe. Giuseppe Benito Pegoraro (atual Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo), na Capital Paulista.

Em Itapetininga, antes da nomeação ao episcopado, desempenhava as funções de Vigário Geral e Presidente do Tribunal Eclesiástico.

A missa de ordenação será transmitida pela TV Canção Nova, a partir das 19h30. A reportagem completa da nomeação pode ser lida na próxima edição do O SÃO PAULO.

 

Reprodução