Arquidiocese inicia Campanha do Agasalho

A A
“O frio mata! A caridade acolhe, aquece e promove a vida” é o tema da iniciativa este ano. Doaões podem ser feitas em paróquias e outros locais da Igreja em São Paulo
Publicado em: 26/05/2017 - 17:00
Créditos: Redação

Com a chegada de baixas temperaturas, todos os cristãos são convidados a um gesto de solidariedade com aqueles que precisam se proteger do frio. Por isso, a Arquidiocese de São Paulo, por meio da Cáritas Arquidiocesana de São Paulo, com o apoio do jornal O SÃO PAULO, do portal ArquiSP e da rádio 9 de Julho, inicia a Campanha do Agasalho 2017, com o tema “O frio mata! A caridade acolhe, aquece e promove a vida”.

LEIA ESTA E OUTRAS NOTÍCIAS NO SITE DO JORNAL O SÃO PAULO

“Diariamente, nos deparamos, na cidade de São Paulo, com o número crescente de pessoas que estão morando nas ruas; com irmãos desempregados; familias vivendo em condições indignas de moradia; migrantes e refugiados que buscam uma vida melhor; entre tantas outras situações. Em meio a tantos sofrimentos, não podemos fechar nossos corações. O inverno é momento de olharmos mais atentamente para nossos irmãos e irmãs desagasalhados, que sofrem com o frio nas ruas, em casas ou em instituições sem ter a quem recorrer”, se manifesta a Cáritas Arquidiocesana por meio a nota.

Com espirito de serviço, as instituições pedem que se coloquem caixas de papelão em lugares visíveis para arrecadação dos agasalhos, assim como se motive e sensibilize para a participação.

Podem ser doados cobertores, blusas, casacos, meias, calças e tudo que ajude os mais necessitados a aquecerem-se.

Há também a possibilidade de enviar as doações para as instituições sociais: Centro de Referência para Refugiados, Aliança de Misericórdia, Missão Belém, Arsenal da Esperança, Casa do Migrante e Casa de Oração do Povo da Rua; além de outras organizações que trabalham em conjunto com a Igreja de São Paulo.

Outros detalhes da iniciativa podem ser consultados pelo site www.caritassp.org.br ou pelo telefone (11) 4890-0350.