2a sessão da assembleia sinodal arquidiocesana será no sábado, 2

A A
Atividade ocorrerá na Fapcom
Publicado em: 27/06/2022 - 10:45
Créditos: Redação

Os membros convocados para a assembleia sinodal arquidiocesana irão participar em 2 de julho, a partir das 8h30, na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (Fapcom), na Vila Mariana, da 2º sessão de trabalhos desta etapa conclusiva do 1o sínodo arquidiocesano de São Paulo. 

O objetivo desta sessão é de tomar consciência da realidade cultural, social, econômica e política da cidade de São Paulo e refletir e destacar as questões que mais interpelam a “comunhão, conversão e renovação missionária” da Igreja na Arquidiocese. 

Além disso, cada membro da assembleia deverá se inscrever em três comissões de trabalhos, de acordo com suas preferências. Cada uma delas, deverá se ocupar de um âmbito da vida e ação da Arquidiocese e discernir sobre os modos como o propósito do sínodo – “caminho de comunhão, conversão e renovação missionária” – deveria acontecer e se traduzir em novas práticas de “conversão e renovação missionária”, a partir do sínodo. A composição de cada comissão temática será divulgada na 3º sessão da assembleia, em agosto.