8ª Leitura Contínua da Palavra é concluída no Arsenal da Esperança

A A
Encerramento da iniciativa, no sábado, 22, teve a participação do Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano
Publicado em: 23/09/2018 - 15:15
Créditos: Redação

A 8a edição da Leitura Continua da Palavra, iniciativa promovida pelo Arsenal da Esperança, foi concluída na tarde do sábado, 22, com a reunião da comunidade na sede da instituição, no bairro da Mooca, para a leitura do Deuteronômio, último livro do Pentateuco.

O evento contou com a presença do Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, que fez a leitura do capítulo 32 do livro do Deuteronômio.

O Cardeal expressou alegria pela iniciativa que levou a escuta da Palavra de Deus a cerca de 1,5 mil pessoas em 71 locais, e exortou que mais comunidades ousem e possam também incentivar a leitura da Bíblia.

A INICIATIVA

No dia 14, foi aberta a 8ª edição da Leitura Contínua da Palavra, no Arsenal da Esperança. O primeiro capítulo do livro de Gênesis foi lido por Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé. O evento, faz parte das comemorações do mês de setembro, que é dedicado à Bíblia.

Este ano, teve como proposta a leitura dos cinco primeiros livros do Antigo Testamento, os chamados Pentateucos. Após a abertura feita por Dom Eduardo, cerca de 20 pessoas, entre religiosos, paroquianos, acolhidos do Arsenal e representantes de entidades parceiras da casa, se intercalaram na leitura.

Organizada pelo SERMIG - Fraternidade da Esperança, a iniciativa nasceu em 2011, quando o Arsenal da Esperança recebeu a cruz e o ícone da Jornada Mundial da Juventude. Desde o dia 14, a Leitura Contínua da Palavra aconteceu em mais de 70 pontos da cidade e do estado de São Paulo.

LEIA A REPORTAGEM COMPLETA NA PRÓXIMA EDIÇÃO DO O SÃO PAULO

(Colaborou: Cleide Barbosa/rádio 9 de Julho)