Arquidiocese realiza missa de Pentecostes com crismandos e jubileu da juventude

A A
Neste ano, por ocasião do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, a tradicional celebração também acontecerá a peregrinação da juventude.
Publicado em: 09/05/2016 - 13:30
Créditos: Redação

No próximo domingo, 15, solenidade de Pentecostes, acontece a tradicional celebração dos crismandos da Arquidiocese de São Paulo na Catedral da Sé. Neste ano, por ocasião do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, também acontecerá a peregrinação da juventude.

“O Ano Santo da Misericórdia propõe “a peregrinação como sinal peculiar, enquanto ícone do caminho que cada pessoa realiza na sua existência”. Esta peregrinação evoca o fato que “também a misericórdia é uma meta a alcançar e que exige empenho e sacrifício” (Papa Francisco, Bula Misericordiae Vultus, 3)”, diz a carta enviada aos jovens de escolas, paróquias e comunidades da Arquidiocese pelo arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer e pelo bispo auxiliar referencial da Juventude, Dom Carlos Lema Garcia.

A peregrinação que sairá da Igreja de Nossa Senhora da Consolação (na Praça Roosevelt) e atravessará o Viaduto do Chá, em direção à Catedral Metropolitana, onde os jovens passarão ela Porta da Misericórdia. “Peregrinando até a Catedral, os jovens terão a possibilidade de fazer o seu caminho com Cristo, olhando para si mesmos e para o próximo com o objetivo de experimentar a misericórdia do Pai”, acrescenta a carta.

Programação

12h00: Concentração dos jovens das escolas, das paróquias e comunidades da Arquidiocese diante da Igreja Nossa Senhora da Consolação;

13h30: Caminhada em direção à Praça da Sé (haverá um carro de som animando o percurso);

14h30: Entrada na Porta da Misericórdia da Catedral da Sé;

15h30: Celebração da Santa Missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Odilo Pedro Scherer, com a presença dos Bispos Auxiliares e padres da Arquidiocese.