Arquidiocese celebra Sagrado Coração de Jesus

A A
Na Catedral da Sé, Cardeal Scherer presidiu missa com presença do Apostolado da Oração e do Movimento Eucarístico Jovem, que comemora 100 anos
Publicado em: 12/06/2015 - 15:45
Créditos: Redação

As bandeiras e estandartes do Apostolado da Oração e do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) tomaram a Catedral da Sé nesta sexta-feira, 12, para a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo. Em 2015, o MEJ faz 100 anos e o Apostolado da Oração, 170.

A missa foi concelebrada pelo diretor delegado mundial do Apostolado da Oração e Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), Padre Frédéric Fornos, e pelo Padre Eliomar Ribeiro, diretor nacional do Apostolado da Oração.

Na homilia, Dom Odilo recordou que nesta solenidade a Igreja também celebra o Dia de Oração pela Santificação do Clero.  Ele também agradeceu o trabalho do Apostolado da Oração pela missão desempenhada na Igreja e incentivou seus membros a não somente promover a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, mas a promoverem aquilo que brota do coração de Cristo: “o amor, aos doentes aos pobres, à igreja, a dedicação a Deus”. “Do sagrado coração brota a misericórdia de Deus para conosco”, disse.

Dom Odilo também estimulou que se envolva cada vez mais os jovens, para que deem continuidade a essa espiritualidade eclesial e completou que o Apostolado da Oração é “escola de vida crista”.

Ouça a homilia

 

Assistao ao mini-documentário sobre a devoção ao Sagrado Coração de Jesus