Cardeal Tagle visita Arquidiocese de São Paulo

A A
Presidente da Cáritas Internacional conheceu alguns serviços da caridade promovidos pela Igreja em São Paulo.
Publicado em: 15/06/2018 - 10:30
Créditos: Redação
Luciney Martins/O SÃO PAULO

O Cardeal Luis Antonio Tagle, Arcebispo de Manila, nas Filipinas, e Presidente da Cáritas Internacional, visitou a cidade de São Paulo na tarde desta quinta-feira, 14. Ele veio o Brasil para participar do Seminário Internacional de Migrações e Refúgio, promovido pela Cáritas Brasileira, entre os dias 12 e 14, em Brasília (DF).

Antes de retornar para as Filipinas, na madrugada desta sexta-feira, 15, o Cardeal Tagle visitou, acompanhado pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, a Catedral da Sé, a sede da Cáritas Arquidiocesana, o edifício do Projeto Vida Nova, gesto concreto da Arquidiocese no Jubileu da Misericórdia, e o Pateo do Collegio, local de fundação da cidade de São Paulo.

Na Cáritas Arquidiocesana, o Cardeal conheceu o trabalho que a entidade realiza na acolhida de refugiados em convênio com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur).

No Projeto Vida Nova, o Cardeal foi acolhido pelos membros da Missão Belém, responsável pela iniciativa que tem o objetivo de oferecer uma primeira acolhida a pessoas em situação de rua, muitas delas dependentes químicas, antes de serem encaminhadas para as inúmeras casas da Comunidade para iniciarem um caminho de restauração. O Cardeal conheceu um grupo de rapazes acolhidos pelo Projeto Vida Nova, conversou com eles e os abençoou.

Em entrevista ao O SÃO PAULO, o Cardeal destacou que nesses poucos dias no Brasil, teve a oportunidade de ouvir um pouco dos trabalhos e desafios da Caritas no País e lhe chamou a atenção a bondade dos agentes da entidade. “Me comoveu ver a disponibilidade com que a Cáritas realizada seu trabalho de ajuda aos mais necessitados, especialmente junto aos refugiados. Que continuem adiante com essa missão, sem desanimarem. O caminho é longo, com tantos desafios. Porém esta é o caminho certo”, disse.