Catedral da Sé celebra padroeira, Nossa Senhora da Assunção

A A
Solenidade é marcada por tríduo preparatório de 13 a 15 de agosto e celebrações solenes no domingo, 16
Publicado em: 14/08/2015 - 11:45
Créditos: Redação

A Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Assunção e São Paulo (Sé) já iniciou as comemorações da solenidade de sua padroeira.

Nesta quinta-feira, 13, começou o tríduo preparatório para a solenidade com a recitação do ofício da Hora Média, seguido de missa presidida por dom Hilário Moser, bispo emérito de Tubarão (SC).

O segundo dia do Tríduo, sexta-feira, 14, foi é presidido por Dom Julio Endi Akamine, bispo auxiliar de São Paulo e vigário episcopal para a Região Lapa, antecedido pelo ofício da Hora Média, às 11h30.

O Tríduo será encerrado no sábado, 15, com o ofício da Hora Média, às 11h30, seguido de missa presidida por Dom Edmar Peron, bispo auxiliar de São Paulo e vigário episcopal para a Região Belém.

Ainda no sábado, às 15h, haverá uma oração mariana com a participação de pessoas em situação de rua acompanhados pela Fraternidade O Caminho e a Pastoral do Povo da Rua.

Embora a data litúrgica da Solenidade da Assunção da Virgem Maria seja no dia 15 de agosto, no Brasil, a celebração é transferida para o domingo seguinte para que a mais fiéis possam celebra-la. Neste ano, a Solenidade acontece no domingo, 16, com missas às 9h; 11h – presidida pelo arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer; e às 17h, antecedida pelo ofício divino das Vésperas, às 16h30.

As celebrações do Tríduo e a missa solene do domingo às 11h serão transmitidas, ao vivo, pela TV Ultrafarma e pela internet neste link.