Dia de São Judas Tadeu leva milhares de fiéis ao santuário no Jabaquara

A A
Desde às 5h, houve missas de hora em hora; procissão no começo da noite, seguida de missa solene, presidida pelo Cardeal Scherer, que encerrou as festividades
Publicado em: 28/10/2018 - 22:15
Créditos: Redação

O bairro do Jabaquara esteve em festa neste domingo, 28, data em que se celebra o dia do santo das causas perdidas, São Judas Tadeu. Na data, também se recorda a memória litúrgica de São Simão.

O Santuário São Judas Tadeu, na avenida Jabaquara, recebeu centenas de fiéis na missa campal solene, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, às 20h.

Desde as primeiras horas de domingo, começando às 5h, houve missas de hora em hora até às 17h. Às 18h30, os devotos saíram em procissão com a imagem de São Judas Tadeu pelo proximidades do Santuário, até retornarem para a solene missa de encerramento.

Dom Odilo, na homilia, falou sobre a natureza apostólica da Igreja, recordando que Cristo escolheu 12 apóstolos para que pregassem o Evangelho da salvação. O Cardeal disse ainda que a Igreja sempre deve se manter fiel aos ensinamentos que os apóstolos, receberam de Cristo. “Nós temos a mesma fé dos apóstolos”, afirmou.

Ao mencionar o encerramento do Sínodo dos Bispos, neste domingo, no Vaticano, que tratou sobre o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, Dom Odilo afirmou que a Igreja sempre convida que o jovem abrace a fé como referência para todas as ações na vida, incluindo a vivência da própria vocação dada por Deus.

Ao final, o Padre Eli Lobato, Reitor do Santuário, SCJ, agradeceu ao Arcebispo Metropolitano por ter presidido a missa solene e a todas as equipes de voluntários que colaboraram para a realização da festa de São Judas Tadeu.

A reportagem completa da festa de São Judas Tadeu estará publicada na próxima edição do jornal O SÃO PAULO, a partir da quarta-feira, dia 31.

LEIA MAIS SOBRE A BIOGRAFIA DE SÃO JUDAS TADEU