Divulgado edital de inscrição para Medalha São Paulo Apóstolo 2017

A A
Prêmio de reconhecimento da Arquidiocese tem os objetivos de valorizar, estimular e dinamizar a vida eclesial e pastoral na Igreja em São Paulo
Publicado em: 16/05/2017 - 16:45
Créditos: Redação

Foi divulgado o Edital para a inscrição de candidatos à edição de 2017 da Medalha São Paulo Apóstolo, prêmio de reconhecimento que tem os objetivos de valorizar, estimular e dinamizar a vida eclesial e pastoral na Arquidiocese.

De acordo com o Edital, as inscrições devem ser feitas até 31 de julho. Os nomes dos comtemplados pela Medalha serão divulgados no dia 4 de agosto e a entrega do prêmio será em 30 de agosto.

Acesse:

- Edital da Medalha - 2017

- Ficha de inscrição - 2017

- Regulamento da Medalha São Paulo Apóstolo

A Medalha

A Medalha São Paulo Apóstolo foi instituída em 2015 dentro das comemorações dos 270 anos de criação da Diocese de São Paulo. A Medalha traz, numa face, a efígie do apóstolo São Paulo, Patrono da Arquidiocese; na outra face, traz a vista frontal da catedral metropolitana de São Paulo. Sua entrega será acompanhada de um diploma correspondente.

No Decreto de instituição da medalha, o arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, ressaltou que “todos os Batizados foram constituídos como povo de Deus e são participantes do múnus sacerdotal, profético e régio do próprio Cristo” e acrescentou que a homenagem também é um  “incentivo para que floresça mais abundantemente a vida eclesial e pastoral nesta Cidade imensa”.

Será concedida a cada ano uma Medalha a pessoas que se destacaram nas seguintes dimensões da vida eclesial e pastoral:

- testemunho laical;

- serviço sacerdotal;

- ação caritativa e de promoção humana;

- ação missionária;

- inovação na metodologia pastoral;

- educação cristã;

- defesa e promoção da vida e da dignidade humanas.

Será concedida a cada ano uma Medalha a entidades e instituições que se destacaram pelo testemunho cristão nas seguintes áreas:

- cultura;

- comunicação;

- serviço social.