Dom Odilo fala sobre as mudanças do Sínodo em prol da Igreja

A A
Em entrevista coletiva após participação no Sínodo dos Bispos, Dom Odilo Scherer apontou os benefícios da Igreja com a família
Publicado em: 28/10/2015 - 17:00
Créditos: Redação

Durante coletiva de imprensa realizada na Cúria Metropolitana de São Paulo na tarde desta quarta-feira, 28, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo e participante do Sínodo encerrado no domingo, 25, no Vaticano, falou sobre a assembleia ordinária dos bispos, que abordou sobre a vocação e a missão da família na Igreja e no Mundo contemporâneo.

Participou da Coletiva Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo auxiliar da Arquidiocese e vigário episcopal para a Pastoral da Comunicação que apresentou a Dom Odilo como foi a repercussão do Sínodo aqui no Brasil, “Nós acompanhamos o Sínodo de uma maneira especial, com muitos órgãos na liturgia, rezamos a oração instituída pelo Papa Francisco``.

Dom Odilo iniciou a coletiva fazendo um levantamento do que foi o Sínodo, “O Sínodo foi um grande momento da vida da igreja, que o Papa convoca para ouvir sobre um tema que ele próprio se pronunciou``.

O Tema Família foi amplamente abordado, por meio de palavras de encorajamento aos jovens que formam família e um olhar sobre famílias que sofrem por alguma circunstância, “A família é um bem da humanidade, e deve gerar interesse nos estados”, afirmou o Cardeal.

No relatório final do Sínodo casos como Casais de segunda união, divorciados e homossexuais foram discutidos no Sínodo, mais não foram o centro de tudo, “A família vale a pena, precisa ser valorizada por todos, pois é um bem maior``, destacou Dom Odilo.

O Sínodo não decidiu nada, ele é consultivo, o Papa Francisco consulta a Igreja sobre o tema a ser discutido, e por meio disso passam indicações, que são passadas ao Santo Padre para em breve saíra um documento Pós- Sinodal.

 

Leia mais sobre o Sínodo em Entrevista que Dom Odilo Concedeu ao O SÃO PAULO

http://www.arquisp.org.br/noticias/cardeal-scherer-fala-sobre-relatorio-final