Novo livro do Padre Juarez de Castro propõe interação com leitores

A A
Nesta quarta-feira, será lançada a obra "Ensina-me a rezar", pela Editora Petra - do Grupo Ediouro
Publicado em: 14/07/2015 - 15:00
Créditos: Redação

Nesta quarta-feira, 15 de julho, a partir das 18h, na livraria Cultura do Conjunto Nacional (avenida Paulista), o Padre Juarez de Castro lança seu novo livro, "Ensina-me a rezar", pela Editora Petra - do Grupo Ediouro.

O livro

Na obra, Padre Juarez de Castro não é só o autor, mas um verdadeiro companheiro de cada leitor. Seguindo a tendência de livros interativos, Petra acreditou nessa nova proposta do Padre: “Ensina-me a rezar” traz uma série de orações intencionalmente inacabadas, com espaços que imitam cadernos de brochuras e convidam cada leitor a escrever nelas suas próprias orações.

“A proposta é bem simples: começamos a rezar juntos, eu e você. Então eu paro, vou embora, e você continua. Foi assim quando os discípulos pediram a Jesus: ‘Senhor, ensina-nos a rezar’ (Lucas 11,1). Ele disse algumas palavras em oração e apontou outras para que, a partir dali, eles continuassem a rezar segundo suas necessidades e experiências. É isso que eu estou propondo a você”, explica Padre Juarez.

O livro propõe o início de orações para as mais diversas situações do dia a dia: pelo amigo, por quem crê diferente, pelo anoitecer e pelo amanhecer. Em todas, uma proposta de interação. Na "Oração por aqueles que não gostam de mim", por exemplo, a proposta, ao final da oração, é escrever os nomes das pessoas a lápis, "para que um dia eu possa apagar e escrevê-los na oração que faço por aqueles que me amam".

O autor

Juarez de Castro, mineiro da cidade de Lavras, ordenou-se padre em 9 de dezembro de 1995. Pertence ao clero da Arquidiocese de São Paulo. Trabalhou no Santuário São Judas Tadeu, em São Paulo, e foi secretário geral do Vicariato Episcopal para a Pastoral da Comunicação na Arquidiocese de São Paulo até 2005.

Atualmente, Padre Juarez celebra regularmente missas na Paróquia Assunção de Assunção de Nossa Senhora, na alameda Lorena, nos Jardins, em São Paulo. Além disso, apresenta o programa “Rosário da Vida”, de segunda a sexta, às 12h, na Rede Vida de Televisão – canal em que também é âncora dos programas “Caminhos”, às 23h das segundas-feiras; e “Palavra do Cardeal”, em que bate papo sobre temas da atualidade com o Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer.

No rádio, padre Juarez tem programas diários na Nativa FM (“Mensagem de fé e esperança”, às 5h55), e na Capital AM (“A grande corrente de amor”, às 9h30). Além disso, tem programas veiculados em 37 rádios por todo o Brasil. “Ensina-me a rezar” é o quarto livro do Padre Juarez, que também tem 6 CDs gravados e assina a coluna “Viva Bem”, da revista “Viva Mais” da editora Abril.