Papa Francisco encontra os povos da Amazônia

A A
Puerto Maldonado, coração amazônico do Peru
Publicado em: 19/01/2018 - 14:00
Créditos: Redação

No primeiro dia de sua intensa agenda no Peru, onde chegou ontem a noite proveniente do Chile, o Papa Francisco encontra hoje os povos da Amazônia em Puerto Maldonado. Retornando a Lima encontra-se coma as autoridades civis do país e, em particular, um grupo de confrades jesuítas.

Na manhã desta sexta-feira o Papa encontra em Puerto Maldonado, coração amazônico do Peru às 10h30 locais, os povos da Amazônia no Coliseu Regional Madre de Dios. Uma hora depois, o encontro com a população local no Instituto Jorge Basadre. Às 12h15 Francisco visitará o Hogar Principito, uma casa de acolhida para jovens desfavorecidos.

Às 13h15, hora local, o almoço com os representantes dos povos da Amazônia no Centro Pastoral Apaktone. O Papa Francisco retorna depois em avião a Lima onde se encontrará com as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático no Pátio de Honra do Palácio do Governo. Meia hora depois fará uma visita de cortesia ao Presidente da República Pedro Pablo Kuczynski no Salão dos embaixadores.

Às 17:55, enfim, o encontro privado com os membros da Companhia de Jesus na igreja de São Pedro.