Papa Paulo VI será proclamado Beato a 19 de Outubro

A A
O Papa Francisco promulgou, 9 de Maio, o decreto sobre o milagre atribuído à intercessão do Venerável Servo de Deus Paulo VI
Publicado em: 12/05/2014 - 13:45
Créditos: radiovaticana.va

Imagem: CNLB Sul 1Paulo VI, é o novo Papa Beato. O Papa Francisco promulgou, 9 de Maio, o decreto sobre o milagre atribuído à intercessão do Venerável Servo de Deus Paulo VI (Giovanni Battista Montini) Sumo Pontífice, nascido a 26 de Setembro de 1897 em Concesio (Itália) tendo falecido em Castelgandolfo (Itália) em Agosto de 1978. Na audiência concedida ao Cardeal Angelo Amato, Prefeito para a Congregação da Causa dos Santos, o Papa Francisco autorizou o Dicastério a comunicar que a celebração de beatificação terá lugar no dia 19 de Outubro deste ano de 2014.

Foi também reconhecido o milagre da intercessão do Venerável Luigo Caburlotto, sacerdote italiano fundador dos Instituto das Filhas de S. José nascido em Veneza em 1817 e as virtudes heróicas do padre Giacomo Abbondo nascido em Salomin, Itália em Agosto de 1720, o padre Jacinto alegre Pujals espanhol, nascido em Dezembro de 1874 e da mãe de família, Carla Barbara Colchen Carré de Malberg, francesa, nascida em Abril de 1829 e Fundadora da Sociedade das Filhas de S. Francisco de Sales. (RS)