Pastoral da Saúde organiza missa no Hospital Universitário da USP

A A
Médicos, funcionários, alunos e pacientes do Hospital participaram
Publicado em: 10/01/2019 - 11:45
Créditos: Redação

No dia 20 de dezembro, a Pastoral da Saúde da Região Episcopal Lapa organizou, no refeitório dos funcionários do Hospital Universitário da USP, na Cidade Universitária, na zona Oeste, uma missa presidida pelo Padre João Inácio Mildner, Assistente Eclesiástico da Pastoral da Saúde da Arquidiocese de São Paulo e do Regional Sul 1 da CNBB. 

Além dos agentes da Pastoral na Região, que é coordenada por Izabel Guimarães, participaram o Superintendente do Hospital, Prof. Dr. Luiz Eugênio Garcez Leme, o Assistente Técnico de Direção, Prof. Dr. Dalton Luiz de Paula Ramos, médicos, funcionários, alunos e pacientes do Hospital. 

Durante a celebração, houve a participação do Coral Cristo Ressuscitado, da Paróquia Nossa Senhora dos Pobres, do Butantã, que existe há 17 anos e tem como regentes os professores de música Leo Camargos e Angela Salem. 

Padre João Inácio recordou que no dia de Natal não se deve ficar à espera apenas do Papai Noel, da troca de presentes, da tradicional ceia, mas, sobretudo, deve-se lembrar do nascimento de Jesus e da importância de sua vinda como Salvador de toda a humanidade. 

O Prof. Dr. Dalton Luiz enfatizou que o Hospital Universitário é público, e a Superintendência e a Pastoral da Saúde trazem sempre a Palavra e  a presença de Cristo aos enfermos e demais pessoas que estão na instituição, a fim de assisti-los social e espiritualmente.