Repam realiza o Seminário Geral Laudato Si ’

A A
O seminário Gerál profundaou os temas discutidos nos seminários regionais realizados entre 2016 e 2017
Publicado em: 01/12/2017 - 11:45
Créditos: Redação

Osnilda Lima/Repam - Brasil

Aconteceu, entre os dias 17 e 19, o Seminário Geral Laudato Si ’, em Brasília (DF). O evento teve o objetivo de aprofundar os temas discutidos nos 15 seminários regionais realizados entre junho de 2016 e setembro de 2017.

A mesa de abertura contou com as principais lideranças pastorais e eclesiais da região Pan-Amazônica. O grito que ecoa da Amazônia ressoou nas palavras iniciais do Secretário-Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leonardo Steiner; do Presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia e da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam), Cardeal Cláudio Hummes; do Secretário da Comissão Episcopal para a Amazônia e Presidente da Repam-Brasil, Dom Erwin Krautler; do Procurador do Ministério Público da República, Felício Pontes; da Assessora da Comissão Episcopal para a Amazônia e Repam, Irmã Irene Lopes; e da Coordenadora do Movimento Xingu Vivo, Antônia Melo.

Dom Cláudio Hummes enfatizou que toda mobilização provocada a partir da criação da Repam e do lançamento da Encíclica Laudato Si ´ está acontecendo em um momento crucial para a história dos povos: “É preciso agir rapidamente para não haver perdas irreversíveis.”

Fonte: Repam-Brasil