Um povo forte, alegre e com fé

A A
Em missa na Capital do País, Maputo, Cardeal Scherer lembrou que a Igreja Católica é essencialmente missionária
Publicado em: 20/08/2019 - 12:30
Créditos: Redação


O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, celebrou a Santa Missa com os missionários brasileiros e estrangeiros em missão em Maputo, Capital de Moçambique, nesta terça-feira, 20.
 
Na homilia, o Cardeal e Arcebispo de São Paulo destacou que a Igreja Católica é essencialmente missionária, que ela existe para levar a boa nova do Evangelho para todos, pois, em seu infinito amor, Deus quer que todos se salvem. Afirmou que os missionários têm a profunda convicção que o Evangelho e Jesus são bons para todos os homens, de todos os tempos e é um bem para todas as culturas.
 
Ao final, Dom Odilo destacou a beleza da África e do povo moçambicano, que apesar de tantas dificuldades, é um povo forte, alegre e com fé.
 
A Missa foi celebrada na capela da nunciatura Apostólica de Moçambique. Concelebraram S. Excia. Dom Piergiorgio Bertoldi, Núncio Apostólico em Moçambique, e diversos padres de diferentes congregações, todos em missão.
 
Atualmente, há cerca de cem missionários, entre religiosos, religiosas, leigos e leigas, em missão nas periferias de Maputo.
 
Após a celebração, os missionários se confraternizaram com um café da manhã.
 
Ainda na parte da manhã, Dom Odilo recebeu a visita do embaixador do Brasil em Moçambique, Carlos Alfonso Iglesias Puente, e do Arcebispo de Maputo, Dom Francisco Chimoio (OFM). Durante o encontro, trocaram impressões sobre o País, as missões e as expectativas com relação a visita do Papa Francisco em Moçambique, que ocorrerá nos dias 4 a 6  de setembro próximo.
 
(Com informações do Padre Michelino Roberto)