75 anos de história misericordiosa

A A
A Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, no Alto da Mooca, celebrou no dia 17 de março o jubileu de brilhantes com celebração presidida por Dom Odilo Scherer
Publicado em: 23/03/2016 - 17:00
Créditos: Texto e fotos: Peterson Prates

A Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, no Alto da Mooca, celebrou no último dia 17, o jubileu de brilhantes. Para completar esta festividade de 75 anos de história, há também a celebração do bicentenário dos estigmatinos, congregação que está responsável pela paróquia, desde a sua fundação.

Para dom Odilo Scherer, que presidiu a celebração, estas comemorações são ainda mais especiais por serem celebradas no Ano Santo Extraordinário da Misericórdia.

A comunidade celebrou a novena da divina misericórdia em preparação ao jubileu da paróquia. Os padres estigmatinos presidiram esses momentos ao longo da novena, entre eles, o superior provincial, Pe. José Ovídio da Costa, que celebrou na paróquia no último dia da novena.

Na homilia, dom Odilo reiterou a importância de lembrar o povo sobre as obras de misericórdia. “Quem não praticar misericórdia, não terá misericórdia” e completou, “todos nós precisamos da misericórdia de Deus. Somos filhos da misericórdia”.

Dom Odilo deu atenção especial a uma das obras de misericórdia espiritual, dar bom conselho. Segundo o arcebispo, o bom conselho vem da sabedoria de Deus. O bom conselho “nos orienta a praticar o que é bom e evitar o que é mau. Fazer as escolhas justas e certas.”

“Nestes dias o Brasil está precisando de um bom conselho. Queremos pedir a Nossa Senhora que ilumine e peça a Deus, ao povo brasileiro, e aos governantes, para que eles tenham a responsabilidade e tomem decisões justas e certas para o bem do nosso país, nosso povo”, afirmou o cardeal arcebispo de São Paulo.

Ao fim da missa, concelebrada pelo pároco, Pe. Paulo Borges Morais, dom Odilo pediu que os fieis rezassem pela paróquia e por vocações estigmatinas.

A Nossa Senhora do Bom Conselho acolheu, durante a celebração da novena, no dia 13, o Diácono permanente Celso Acuña, que passa a ser colaborador pastoral na paróquia.

75 anos de história misericordiosa