Campanha Natal Feliz acontece em São Mateus

A A
Voluntários se mobilizaram para ação solidária durante o Natal, com doações de alimentos e brinquedos a famílias carentes
Publicado em: 09/01/2019 - 12:30
Créditos: Redação

Desde 2013, a campanha Natal Feliz São Mateus visa levar alegria e esperança às crianças carentes. Em 2018, a campanha teve dois momentos: um, no dia 15 de dezembro, na Região da Juta, conhecida como Buraco do Tatu; e outro no dia 22 do mesmo mês, na ocupação Morumbizinho, no Jardim São Francisco, em que foram atendidas mais de 50 famílias com doações de kits de alimentos e brinquedos.

A campanha é desenvolvida pela Pastoral da Juventude (PJ) São Mateus, e recebe apoio com doações da Paróquia Imaculada Conceição, Paróquia São Sebastião, Paróquia São Mateus, Área Pastoral São Francisco, Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Pastoral da Arte, Paróquia Imaculada Conceição, Pastoral da Juventude, Amigos da Degga e grupo Transformar. 

Esse grande grupo de idosos, adultos e crianças da Catequese se organizou em funções diversas, como o levantamento das famílias carentes, arrecadação de alimentos e brinquedos novos e usados, limpeza dos brinquedos usados, confecção dos saquinhos de presente e estilização de camisetas para os voluntários. 

Até chegar o dia da entrega, um longo trabalho foi desenvolvido, o que ajuda não somente quem está recebendo, mas também a todos aqueles que têm um olhar misericordioso para com o próximo.