Centro Pastoral São José completa 31 anos

A A
O ponto de encontro de atividades e reuniões pastorais de toda a Arquidiocese é “destinado a ser sinal de unidade na formação e animação pastoral das paróquias e comunidades”.
Publicado em: 21/03/2018 - 14:00
Créditos: Redação

Arquivo regional

O Centro Pastoral São José, sede da Região Episcopal Belém, do Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto, e ponto de encontro de atividades e reuniões pastorais de toda a Arquidiocese de São Paulo, completou, em 19 de março, 31 anos de fundação.

O Centro Pastoral foi inaugurado em 19 de março de 1987, por Dom Paulo Evaristo Arns, então Arcebispo de São Paulo, e por Dom Luciano Mendes de Almeida, à época Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém. 

A obra contou com o auxílio dos católicos da Alemanha e Suíça, por meio das contribuições das fundações Misereor e Adveniat.

A placa de inauguração lembra que o Centro Pastoral é “destinado a ser sinal de unidade na formação e animação pastoral das paróquias e comunidades”. 

Além das comunidades, pastorais, movimentos e apostolados católicos de toda a Arquidiocese, movimentos sociais também utilizam o espaço, reforçando a missão de estar a serviço da promoção da justiça e da paz.