Dom Luiz Carlos Dias preside missa no Parque São Jorge

A A
Dom Luiz Carlos Dias incensa a imagem de São Jorge durante missa na sede social do Corinthians, dia 23
Publicado em: 02/05/2019 - 12:45
Créditos: Redação

Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, presidiu missa campal, no dia 23, na capela do Parque São Jorge, na sede social do Sport Club Corinthians Paulista, por ocasião da memória litúrgica do padroeiro.

O Bispo, na homilia, afirmou que São Jorge é alguém que se encontrou com Jesus Cristo, vivo e ressuscitado. Soldado romano, ele chegou a ser general, porém, quando descobriram que era cristão, foi incitado a deixar a fé e se recusou, sendo, por isso, torturado e perseguido. Suportou tudo e manteve a fé. Não rejeitou Jesus e morreu decapitado, tornando-se mártir.

Dom Luiz Carlos lembrou, ainda, que São Jorge teve uma vida edificada em Cristo e sabia que ali estava a alegria, a vida e o bem. Assim, tornou-se símbolo de coragem e honradez de quem é discípulo de Jesus. “Nos dias de hoje, somos convidados a ser como São Jorge, aquele soldado que combate ferozmente os sofrimentos mais terríveis, não obstante as perseguições, tudo em nome de Cristo”, comentou. 

O Bispo também disse que “os santos são exemplos para nós, mas sabemos que quem nos salva é Jesus. É esse mistério que a Igreja está celebrando, essa boa notícia. Isso é, por excelência, religião, o encontro verdadeiro com Jesus Cristo ressuscitado”

Além da missa, os fiéis participaram de procissão com a imagem de São Jorge nas proximidades da sede social do clube;