Em assembleia, Setor Sapopemba destaca o papel dos leigos na Igreja e na sociedade

A A
Mais de 60 membros de igrejas do Setor Sapopemba participaram de assembleia pastoral, na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, no sábado, 7
Publicado em: 13/10/2017 - 12:00
Créditos: Redação

Setor Sapopemba

O Setor Pastoral Sapopemba realizou, no sábado, 7, na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, a assembleia pastoral anual, com a participação de mais de 60 membros das pastorais das sete paróquias do Seto

No começo da aividade, houve uma formação sobre o documento 105 da CNBB “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade – Sal da Terra e Luz do Mundo”, com assessoria de Maria Celina Martins, atuante em uma das paróquias de Sapopemba.

Os participantes também estudaram, discutiram e propuseram alterações na minuta das diretrizes para os Conselhos Pastorais Paroquiais, apresentada pela Região Belém.

As considerações do Setor serão enviadas para o Secretariado de Pastoral para que o documento final seja publicado. O Setor pretende, nas próximas reuniões do Conselho Pastoral Setorial, analisar a proposta de diretrizes para os Conselhos Paroquiais de Assuntos Econômicos e finalizar o calendário de atividades de 2018.

Ações comuns para vivenciar o Ano do Laicato no Brasil, que começa em 26 de novembro, estão sendo estudadas pelo Setor.