Encontro rearticula a Pastoral da Saúde

A A
Membros de paróquias de 8 dos 10 setores pensaram em como rearticular a Pastoral da Saúde
Publicado em: 09/10/2018 - 11:30
Créditos: Redação

Giane Falavigna
No dia 22 de setembro, aconteceu, no Centro Pastoral São José, um encontro para rearticular a Pastoral da Saúde regional. Assessorados pelo Padre João Mildner, Assistente Eclesiástico Arquidiocesano da Pastoral da Saúde, e pelo Padre Luciano Carneiro Louzan, Assistente Eclesiástico da Pastoral da Saúde da Região, participaram 40 pessoas representando oito dos dez setores existentes na Região. 


Os assessores apresentaram para o grupo o que vem a ser a Pastoral da Saúde e as três dimensões de sua atuação: dimensão solidária, dimensão comunitária e dimensão política-institucional. 

Destacou-se, também, que a Pastoral da Saúde colabora para que a Igreja seja realmente samaritana e em saída, principalmente no que se refere ao trabalho das capelanias católicas nos hospitais e as visitas aos enfermos nas casas.

Como resultado deste momento, ficou definido que, no próximo ano, a Região Belém realizará o Curso da Pastoral da Saúde na própria Região para formar seus agentes; e, no dia 27 de outubro, às 14h, no Centro Pastoral, haverá um novo encontro com os agentes da Pastoral da Saúde para preparar o planejamento do ano de 2019.

(Colaborou: Padre Marcelo Maróstica)