Vida Religiosa Consagrada: ‘Onde estão os religiosos, existe alegria’

A A
Religiosos da Congregação dos Missionários do Sagrado Coração renovaram votos, dia 28
Publicado em: 31/01/2018 - 16:45
Créditos: Redação

Pascom São Miguel Arcanjo

No domingo, 28, dia da memória de São Tomás de Aquino, cinco religiosos renovaram os votos temporários, na Congregação dos Missionários do Sagrado Coração, em celebração realizada na Comunidade Natividade de Maria, da Paróquia São Miguel Arcanjo, no Jardim da Conquista, confiada aos Missionários do Sagrado Coração. 

Os Freis Emanuel Elisclibe, Leonardo Henrique, Rafael Pavão, Rosenildo Costa e Wederson Cavalcanti renovaram seus votos de pobreza, castidade e obediência, que são, para a vida religiosa consagrada, expressão de um caminho de vivência radical de serviço e doação. A celebração foi presidida pelo superior provincial da Congregação, Padre Edvaldo Mendonça, MSC. e concelebrada pelos padres Alex Sudre, MSC, pároco e Lucemir Alves, MSC, reitor da Teologia.

“Experiência de gratidão por esses conselhos evangélicos de pobreza, castidade e obediência. E saber que somos consagrados para a missão, que o religioso é aquele que deve ser sinal profético”, testemunhou Frei Emanuel, que lembrou a fala do Papa Francisco sobre a Vida Religiosa Consagrada na Igreja: “onde estão os religiosos, existe alegria”. 

Na homilia, Padre Edvaldo recordou que “Deus tem um jeito, uma forma de se aproximar. Deus usa de pessoas, usa de instrumentos, para encurtar essa distância e apresentar aquilo que liberta. Assim vamos entendendo a ação dos profetas na história da salvação, assim vamos entender homens e mulheres que foram chamados para serem porta-vozes da bondade de Deus”.