Agentes da pesquisa do sínodo têm encontro com Dom Odilo e Dom Devair

A A
Dom Devair esteve com os voluntários pesquisadores do sínodo arquidiocesano, no sábado, dia 3
Publicado em: 12/11/2018 - 14:45
Créditos: Redação

Na assembleia sinodal realizada no sábado, 3, na Paróquia Santo Apóstolos, os agentes de pesquisa domiciliar do sínodo arquidiocesano encontraram-se com o Arcebispo Metropolitano, Cardeal Odilo Pedro Scherer, e com o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, Dom Devair Araújo da Fonseca.

O encontro teve início com missa presidida por Dom Devair e concelebrada pelos Padres Jaime Izidoro de Sena, Pároco, Márcio Campos da Silva, Alécio Ferreira Silva, Rafael Alves Pereira Vicente e Rogério Valadares da Silva.

Depois, houve um círculo com a presença de Dom Odilo, em que os agentes de pesquisas puderam contar particularidades e curiosidades de suas experiências no contato direto com as pessoas nas visitas às casas.

As impressões dos agentes foram além dos dados tabulados nos formulários e também proporcionaram agregar informações complementares.

Dom Odilo destacou que se trata de um momento importante, de abrir os olhos e a cabeça para a realidade. O Arcebispo e Dom Devair agradeceram aos agentes pelo trabalho realizado e deixaram uma mensagem de força e coragem para a continuidade das ações pastorais.

O encontro foi encerrado com um almoço comunitário para os agentes da pesquisa domiciliar.