Dom Devair celebra a Semana Santa na Paróquia Bom Pastor

A A
Vigília Pascal da Paróquia Bom Pastor, foi celebrada na Quadra Canarinho, no Jardim Carumbé, com fiéis da comunidade
Publicado em: 05/04/2018 - 11:45
Créditos: Redação
José Marcelo de Oliveira

Durante a Semana Santa, as comunidades da Paróquia Bom Pastor, no Setor Dom Paulo Evaristo, contaram com a presença de Dom Devair Araújo da Fonseca, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia. 

Na ida às comunidades, Dom Devair esteve acompanhado do Pároco, Padre Gleidson Luís de Sousa Novaes. 

No Domingo de Ramos, 25, o Bispo conduziu a procissão pelas ruas do Jardim Carumbé e presidiu as celebrações nas dependências da Escola Estadual Professor Renato de Arruda Penteado. 

Na Segunda-feira Santa, 26, foi visitada a Comunidade Divino Pai Eterno, no Jardim Paulistano, onde houve a reza do Ofício das Sete Dores de Maria. Na Terça-feira Santa, 27, foi rezado o Ofício das Sete Palavras de Jesus na Cruz, na Comunidade São Benedito, no Jardim Paulistano, com grande participação dos fiéis. 

Na matriz paroquial, na noite da Quarta-feira Santa, 28, Padre Gleidson presidiu o Ofício das Trevas, em ambiente de expectativa pela Páscoa do Senhor.

Na Quinta-feira Santa, 29, foi iniciado o Tríduo Pascal na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Carumbé. Dom Devair rendeu graças a Deus pelo dom da vocação, lembrando que “como a chuva penetra a terra, assim temos que deixar a Palavra de Deus entrar em nós, não sendo surdos ou indiferentes por aquilo que o Senhor nos diz”. Terminada a missa, o Bispo orientou os fiéis que seguissem com a vigília em silêncio.

A Sexta-feira da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, 30, foi celebrada na Comunidade São Benedito, seguida de procissão pelo Jardim Paulistano.

Na solene Vigília Pascal, no Sábado Santo, 31, toda a comunidade paroquial reuniu-se na Quadra Canarinho, próxima à matriz-paroquial, para entoar solenemente o Exultet . Dom Devair reforçou a cada um que ali estava que Deus muito os ama e que Ele preparou aquela festa para todos.

Segundo Padre Gleidson, toda a comunidade paroquial fortaleceu-se na fé, pois “é muito difícil um bispo passar a Semana Santa inteira em uma paróquia. É um sinal de que estamos seguindo o que a Igreja ensina e temos muita coisa a mais para preparar”.