Dom Devair: ‘É importante sermos Eucaristia para o próximo’

A A
Dom Devair celebrou a missa mensal do Apostolado da Oração da Região Brasilândia, na Paróquia Santos Apóstolos
Publicado em: 17/08/2017 - 13:15
Créditos: Redação
Ivani Silva
No sábado, 12, aconteceu na Paróquia Santos Apóstolos, no Jardim Maracanã, a missa mensal do Apostolado da Oração da Região Brasilândia, presidida por Dom Devair Araújo da Fonseca, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região.

Dom Devair, na homilia, mencionou o início da Semana da Família e destacou a importância da Eucaristia. “Além de receber a Eucaristia, é importante sermos Eucaristia para o próximo fora da Igreja. Assim também a fita do Apostolado, que não é um distintivo ou somente um símbolo, se apresente fora e dentro da Igreja como sinal de oração para nossos irmãos”, declarou. 

Também segundo o Bispo, sem a experiência da cruz ninguém chega à plenitude do amor, e Cristo viveu um amor de entrega, pelo qual até o último momento, apesar das traições e dificuldades, pediu ao Pai que perdoasse a humanidade, sendo misericordioso. 

Dom Devair exortou a todos a anunciarem a Boa Nova e que “nós, cristãos, sejamos testemunhas da fé”. Por fim, no contexto do mês das vocações, desejou que mais jovens procurem o discernimento para a vida religiosa.