Já está on-line a WebTV E-Pascom Brasilândia

A A
A programação da WebTV será colaborativa e construída com os conteúdos enviados pelas bases.
Publicado em: 13/06/2018 - 11:15
Créditos: Redação

Reprodução

No sábado, 9, a Pastoral da Comunicação (Pascom) da Brasilândia, em parceria com a Pascom da Paróquia São Judas Tadeu, iniciou as atividades da WebTV E-Pascom Brasilândia com a transmissão de um bate-papo com Ricardo Carvalho, produtor e diretor do filme “Coragem”, sobre o Cardeal Paulo Evaristo Arns, morto em dezembro de 2016. 

Foi a primeira transmissão dentro da programação da WebTV, que será destinada à divulgação das paróquias, programas de entrevista, transmissão de eventos e muito mais. Todo o material será colaborativo e construído com os conteúdos enviados pelas bases. Portanto, a participação das comunidades será essencial.

Haverá estúdios espalhados pela Região. Já se estabeleceu parceria com as pastorais das paróquias São Judas Tadeu e São Luís Gonzaga para produção de materiais. Gradativamente, os conteúdos serão expandidos.

Em breve, terão início as gravações de alguns programas: “Fala PASCOM”; “Dicas de Saúde”; “PASCOM na sua Paróquia”; “Comunicação em 1 Minuto”, entre outros.

A Pascom Brasilândia está receptiva a sugestões e convida à participação de pessoas para atuarem como repórteres, operadores de câmera ou roteiristas. Também será oferecida formação específica sobre esse novo canal. Materiais sobre eventos e ações paroquiais devem ser encaminhados para o e-mail epascombras@gmail.com

A partir do dia 17, a WebTV transmitirá a Festa de São Luís Gonzaga. Nessa data, às 10h, acontecerá uma carreata. O tríduo do padroeiro será entre os dias 18 e 20, e o encerramento acontecerá com missa solene no dia 21 de junho, com transmissão ao vivo. 

O Programa “Fala PASCOM” estreará com uma entrevista com o Padre Roberto Moura, Pároco da Paróquia São Luís Gonzaga, direto dos estúdios na matriz paroquial.