Jovens testemunham Cristo em jornada regional

A A
600 jovens participam da jornada Regional, dia 26
Publicado em: 29/04/2015 - 13:30
Créditos: Renata Moraes

Na tarde do domingo,26,cerca de 600 jovens lotaram a Comunidade Missão Mensagem de Paz, em Pirituba, na zona noroeste de São Paulo,para a Jornada Regional da Juventude, que oficialmente acontece no Domingo de Ramos.
À luz da reflexão bíblica da sexta bem-aventurança ''Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus''(Matheus 5,8),jovens de diversos carismas se reuniram na atividade, a primeira de Dom Devair Araújo da Fonseca,bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, com a juventude regional.''Fomos surpreendidos com a quantidade de jovens, que celebrou,cantou,dançou e rezou'',declarou o Bispo.
A animação inicial do encontro foi com a banda da Pastoral da Juventude.Em seguida, os jovens vivenciaram um momento de louvor e adoração,com a banda da Comunidade Aliança da Misericórdia.
Jovens do Movimento Escalada apresentaram um teatro,cujo tema central foi a realidade social.Na encenação,num misto de humor e seriedade, os jovens mostraram os maiores conflitos da fase juvenil,com a mensagem central do poder da fé e da prática do bem.
A Pastoral da Juventude regional trouxe o apelo em favor da vida dos jovens, com a mensagem ''Chega de violência e extermínio de jovens'',fazendo memória,também,dos jovens que foram assassinados,vítimas de chacinas nos últimos anos na Região.
Testemunhas de vocações religiosas e matrimoniais foram apresentados,como exemplos concretos de viver a fé e o seguimento a Jesus Cristo.
Para encerrar o encontro,foi realizada a missa,presidida por Dom Devair,e concelebrada por padres atuantes na Brasilândia.
No domingo, em que a Igreja celebrou o dia do Bom Pastor e rezou pelas vocações,Dom Devair,em entrevista,expressou sua alegria e gratidão pela atividade.''Foi um dia muito importante e bonito,a diversidade dos carismas aqui presentes,pastorais, movimentos,comunidades de vida, toda essa união foi um bonito sinal de comunhão''.
Para Deivid França, do Movimento Escalada,a Jornada Regional da Juventude permitiu''conhecer novos grupos,pessoas unidas em um só objetivo.Atendemos o chamado,e viemos todos em um só coração''.
Matheus Maciel,da Pastoral da Juventude,lembrou que ''muitas mãos construíram esse dia.Viemos trazer a mensagem que o jovem é o protagonista da sociedade e da igreja,também construtor dessa jornada''.
''Somos igreja e não estamos sozinhos, todos com o mesmo desejo de ser de Deus, a nossa alegria maior é a evangelização'',declarou Lilian Blanda,missionária da Comunidade Aliança de Misericórdia.