60 jovens e adultos são crismados na Paróquia Nossa Senhora das Mercês

A A
Dom José Roberto reforçou aos jovens e adultos que a Crisma é o Sacramento no qual todos são convidados a exalar o bom perfume de Cristo
Publicado em: 21/12/2018 - 12:30
Créditos: Redação

No domingo, 16, Dom José Roberto Fortes Palau, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, presidiu a celebração da Crisma na Paróquia Nossa Senhora das Mercês, no Setor Anchieta. Foram crismados 60 jovens e adultos da matriz paroquial e das Comunidades São João Batista, Sagrado Coração de Jesus e Santa Paulina, São Lourenço e Beata Mariana de Jesus, que compõem a Paróquia. 

Nesse domingo, considerado durante o período do Advento como “Domingo da Alegria”, Dom José Roberto reforçou aos jovens e adultos que a Crisma é o Sacramento no qual todos são convidados a exalar o bom perfume de Cristo e ser sinal de uma alegria que não é momentânea, mas eterna, que vem de Deus.

Na ocasião, a Paróquia encerrou solenemente a celebração do ano jubilar, em comemoração dos 800 anos de fundação da Ordem de Nossa Senhora das Mercês. Por isso, contou com a presença dos religiosos que formam a comunidade mercedária de São Paulo, dos frades professos simples e de inúmeros fiéis que são devotos de Nossa Senhora das Mercês. 

O Pároco, Frei José Maria Mohomed Jr., O. de M., recordou que o jubileu marcou um tempo de graça e de confirmação da presença redentora da Ordem na vida da comunidade e na cidade de São Paulo.