A devoção a São Francisco de Assis na Vila Clementino

A A
Fiéis lotaram a igreja-matriz da Paróquia São Francisco de Assis, na Vila Clementino, no dia do padroeiro, 4 de outubro
Publicado em: 16/10/2018 - 12:00
Créditos: Redação
Moacir Beggo

Na Vila Clementino, o padroeiro da Paróquia São Francisco de Assis foi celebrado com diversas missas, no dia 4, a primeira delas iniciada às 7h.

O Frei Valdecir Schwambach, Pároco, presidiu a missa das 12h, com grande número de fiéis. Entre eles, estavam os representantes das entidades de pessoas com deficiência visual, Lothar Bazanella, relações públicas da ONG Cadevi (Centro de Apoio ao Deficiente Visual); Marcelo Panico, da Fundação Dorina Nowill; e Marlene Lidinar Gianoto, da Pastoral da Pessoa com Deficiência, que foram reforçar o lançamento da Campanha “Cãozinho Educado” na região onde circulam mais 2 mil deficientes visuais somente da Fundação Dorina Nowill.

Frei Valdecir, na homilia, recordou que o ser humano tem o desejo de perpetuar a sua história. “E a gente sabe que nos eternizaremos neste mundo à medida que soubermos amar. O cuidado que nós temos para com as pessoas, com a criação de Deus é um grande começo. É a grande possibilidade que Deus nos deixou para começarmos a construir a nossa eternidade. Cada toque de amor que você dá a alguém, a qualquer criatura de Deus, seja ela qual for, você está construindo a sua eternidade. Você está tocando também a sua eternidade”, afirmou. 

“Quem não faz essa experiência, não vai saber o que é eterno. Essa pessoa se afasta de Deus. Inferno é a distância de Deus. As trevas são a distância da luz, que é Deus. Não é Deus que se afasta de nós, mas são as nossas escolhas que nos distanciam da luz e do seu amor”, continuou. 

Na última missa da festa, Frei Valdecir fez os agradecimentos finais, de forma especial aos fiéis paroquianos e aos que vieram de outras regiões da Capital Paulista para celebrar o Santo de Assis.