Cardeal Scherer tem audiência com o Papa Francisco

A A
Arcebispo Metropolitano está em Roma para atividades referentes ao Sínodo de 2023 e reuniões da presidência do Celam
Publicado em: 14/10/2021 - 16:30
Créditos: Redação

Na segunda-feira, 11, o Cardeal Odilo Pedro Scherer foi recebido pelo Papa Francisco em audiência privada no Vaticano.

“Ele queria saber da Arquidiocese de São Paulo, como estão os doentes, os pobres, como está a situação da COVID-19. Ele está sempre muito interessado em saber o que acontece em nossa cidade, em nossa Arquidiocese”, comentou o Arcebispo Metropolitano durante o programa “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho.

“Foi um momento muito bom, muito feliz em que podemos conversar com toda liberdade, toda tranquilidade. Ele mandou uma bênção a todos da Arquidiocese de São Paulo e pediu que rezemos por ele”, prosseguiu.

Desde a semana passada, Dom Odilo está em Roma onde realiza visitas e audiências como 1o vice-presidente do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam). Além disso, no fim de semana, nos dias 9 e 10, participou das atividades que abriram o processo de preparação para o Sínodo de 2023, incluindo a missa presidida pelo Papa Francisco no domingo.

“O Papa manifestou de várias maneiras que ele deseja uma grande participação da Igreja toda neste processo de ouvir, depois de discernir sobre o que o povo diz e as questões da vida da Igreja. A Igreja toda é chamada a se dispor para ouvir de uma forma nova o povo, como nós já fizemos no nosso processo sinodal na Arquidiocese de São Paulo. Agora, porém, é momento de ouvir de novo, mais amplamente. E assim nos preparamos também para retomar o nosso sínodo arquidiocesano”, comentou o Arcebispo.

A abertura da fase diocesana do Sínodo de 2023 acontecerá em todas as dioceses do planeta no próximo domingo, 17. Na Arquidiocese de São Paulo, haverá a abertura em cada uma das regiões episcopais. Na Região Sé, será na Catedral da Sé, às 11h, com missa presidida por Dom Odilo e concelebrada por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região.

Por fim, o Arcebispo mencionou a celebração do Dia de Nossa Senhora Aparecida, na terça-feira, 12: “Peçamos a ela que proteja o povo brasileiro, interceda por nós, pelos doentes e por todos aqueles que são vítimas da pandemia, vítimas do abandono, da miséria durante este tempo difícil. Que Nossa Senhora Aparecida mostre seu olhar clemente e compassivo como Mãe de todos os brasileiros, ajudando-nos, portanto, a vencer esse momento difícil”.