Clero do Ipiranga Realiza seu Primeiro Encontro Geral de 2019

A A
O tema do encontro foi a segunda fase do Sínodo Arquidiocesano de São Paulo, que será realizada a nível regional.
Publicado em: 22/02/2019 - 09:30
Créditos: Redação

O Clero da Região Episcopal Ipiranga, realizou sua primeira reunião geral de 2019, no dia 12/02, na sede Regional pela manhã. O encontro foi norteado pela segunda etapa do Sino Arquidiocesano de São Paulo, que será a nível regional e contará com a oportunidade de, não só os grupos paroquias, mas também as pastorais e os vicariatos ambientais, possam se reunir e também dar a oportunidade para que o clero, padres e diáconos, reunidos na Região Ipiranga, fazerem as suas reflexões para o Sínodo Arquidiocesano.

Dom José Roberto Fortes Palau, bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, na Região Ipiranga, iniciou o encontro acolhendo o clero regional para o início das atividades de 2019. Pe. Israel Mendes, responsável pela pastora presbiteral regional, explicou o funcionamento da pastoral e o cuidado que a mesma deve ter com os sacerdotes.

Na fase regional do Sínodo, trabalhado no encontro do clero, os padres informaram em relatórios pessoais aquilo que acham que precisa ser visto e trabalhado na vida presbiteral. Todos estes documentos serão recolhidos e sintetizados por uma equipe composta por padres e então servirão de base para um estudo e auxiliará no encontro que será realizado no mês de junho, que durará todo do dia, de modo que os padres possam ver a síntese daquilo que fizeram e propuseram, considerando também aquilo que a igreja pede sobre a vida do presbítero, preparando então uma solução e sugestão de agir, para a contribuição dos presbitérios que estão na região Ipiranga para o Sínodo Arquidiocesano de São Paulo. ” De fato, esse momento de conversão e renovação missionária, deve tomar conta de todos, inclusive do clero que está a serviço do povo de Deus. Os trabalhos continuam e agora todos estamos diretamente envolvidos neste caminho proposto pela igreja em São Paulo” afirma padre Pedro Luiz Amorim, Coordenador Regional de Pastoral.