‘Com Santo Antônio, ser sal da terra e luz do mundo’

A A
A festa teve sete celebrações, tenda com artigos religiosos e lembranças, pães de mel recheados, pastéis e o bolo de Santo Antônio.
Publicado em: 20/06/2018 - 12:15
Créditos: Redação
Cristy Azevedo

Após a realização de um tríduo preparatório, os festejos a Santo Antônio foram celebrados no dia 13, na Paróquia São Francisco de Assis, na Vila Clementino, a partir do tema “Com Santo Antônio, ser sal da terra e luz do mundo”. 

Centenas de devotos passaram pela festa e puderam participar de uma das sete missas celebradas ao longo do dia, conhecer a tenda com artigos religiosos e lembranças, provar pães de mel recheados, pastéis e o bolo de Santo Antônio (com as medalhinhas abençoadas). Os frades se revezaram durante todo o dia para, em frente à igreja-matriz, dar a bênção a todos e abençoar os pães, que foram distribuídos aos devotos e paroquianos. 

O Pároco, Frei Valdecir Schwambach, OFM, presidiu a celebração eucarística às 12h e, na homilia, ressaltou que Santo Antônio queria ser mártir, porém foi levado por outros caminhos e, assim, descobriu seu dom e vocação como pregador. O sacerdote apontou que, da mesma forma, todos hoje em dia devem buscar reconhecer e seguir os propósitos de Deus.