Desfile De Todos Os Santos

A A
O evento aconteceu no último sábado 28 de outubro
Publicado em: 10/11/2017 - 16:00
Créditos: Ismael Giachini Frare

O Santuário Santa Edwiges celebrou neste último domingo, dia 05 de novembro, a Solenidade de Todos os Santos. Logo após a celebração eucarística das 9h, todas as crianças da catequese infantil desfilaram vestidas de santas e santos da Igreja. Foram mais de 250 crianças apresentando toda a história da Igreja a partir dos modelos de vida cristã.

Segundo Padre Paulo, reitor e pároco do Santuário, “foi o momento das crianças catequisarem toda a comunidade apresentando os inúmeros exemplos de vida cristã, para que todos da comunidade saibam que eles também podem ser santos”. Desde os pais de Jesus, Maria e José, até os últimos canonizados neste ano.

Destaque para os Santos Luís Martin e Zélia Guérin, pais de Santa Terezinha do Menino Jesus, que nos mostram a santidade num autêntico lar cristão, e para a Beata Chiara “Luce” Badano, jovem que na escola, em casa, no barzinho, nos esportes que praticava, viveu a santidade. Ou seja, santo ou santa são todos os que, animados pela caridade, vivem e morrem na graça de Deus. Tudo isso pela convocação do próprio Jesus Cristo: “sede perfeitos como vosso Pai celeste é perfeito” (Mt 5,48).