Devotos comemoram o dia de Santa Edwiges

A A
Cardeal Odilo Scherer, Arcebispo Metropolitano, presidiu uma das missas na festa de Santa Edwiges
Publicado em: 29/10/2018 - 12:30
Créditos: Redação

No dia 16, com missas a cada duas horas, o Santuário Santa Edwiges, na Estrada das Lágrimas, no bairro do Sacomã, comemorou a solenidade da padroeira dos pobres e endividados, na festa que este ano teve como tema “Com Santa Edwiges, somos chamados à santidade no mundo atual”. 

A novena refletiu as bem-aventuranças tratadas na Exortação Apostólica Gaudete et Exsultate, do Papa Francisco, sobre a santidade, com missas presididas por padres atuantes na Região Ipiranga. 

No dia 13, foram comemorados os 50 anos da Obra Social Santa Edwiges (OSSE), que tem a sua história de caridade alinhada com a própria paróquia da santa polonesa nos bairros do Sacomã e do Heliópolis. No dia 16, solenidade de Santa Edwiges, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a principal missa, às 15h. O Cardeal, que horas antes havia chegado de Roma, na Itália, destacou a importância da santidade na época atual, inclusive citando a canonização de sete santos, realizada pelo Papa Francisco, no dia 14. 

Os festejos de Santa Edwiges continuam até o último final de semana de outubro, com a quermesse festiva e acolhida dos romeiros e devotos que se dirigem ao Santuário neste mês.