Dom Odilo preside Páscoa dos Militares na Catedral da Sé

A A
A Páscoa dos Militares acontece anualmente, e reúne representantes da Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana.
Publicado em: 22/09/2018 - 16:00
Créditos: Redação

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo,  presidiu na quinta-feira, 21, na catedral da Sé, a Missa pela “Páscoa da Família Militar”. Conhecida também como a “Páscoa fora de época”, a tradição nasceu a partir da necessidade dos militares que estando em missão durante o período pascal, tinham vontade de celebrar a Páscoa junto  da comunidade eclesial e de seus familiares. Ficou então convencionado que a Páscoa dos Militares seria em período diferente do tradicional.

Representantes da Marinha, do Exército, da Aeronáutica, da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana lotaram a Catedral da Sé. No início da celebração, todos cantaram o hino nacional brasileiro e, solenemente, foram trazidas a bandeira do Brasil e outras bandeiras, além da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Na homilia, o Cardeal falou sobre o significado da Páscoa e como é importante que todos estejam comprometidos com uma cultura de paz. O Cardeal recebeu também, um presente por ocasião do seu aniversário natalício, celebrado em 21 de setembro.

Ordinariado Militar do Brasil

O Ordinariado Militar do Brasil é uma Circunscrição Eclesiástica da Igreja Católica no Brasil, subordinada diretamente à Santa Sé, participa do Conselho Episcopal Regional Centro-Oeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. A Sé Episcopal está na Catedral Militar Rainha da Paz, na cidade de Brasília, Distrito Federal. O Arcebispo Militar do Brasil, Dom Fernando José Monteiro Guimarães, é o responsável por todas as capelanias militares católicas do Brasil.