Empreendedorismo unido ao Evangelho

A A
O evento aconteceu no dia 02 de novembro no Santuário São Judas Tadeu
Publicado em: 16/11/2017 - 14:00
Créditos: Patrícia Maria

No último dia 02 de novembro realizou-se no Santuário São Judas Tadeu o I Encontro Nacional da Pastoral do Empreendedor (PE). Conduzido pelo Padre Joãozinho, scj e pelo Frei Rogério Soares, o Encontro teve como objetivos: traçar um perfil nacional da PE, discernir formas de expansão, desenvolver um estatuto e escolher a coordenação nacional.

O Encontro contou com a participação de membros da PE de todo o país com representantes de Curitiba-PR, Maringá-PR, São Paulo-SP, São José do Rio Preto-SP, Sorocaba-SP, Marília-SP, São Caetano do Sul-SP, Cuiabá-MT, Goiânia-GO, Vitória-ES, Bacabal-MA, Brasília-DF, Paulo Afonso-BA e Salvador-BA, cidade onde a Pastoral do Empreendedor foi fundada.

A Pastoral tem como propósito ser uma presença de Jesus Cristo, bom pastor, no mundo dos empreendedores, buscando unir o Pai Nosso ao pão nosso de cada dia, tendo como base a Doutrina Social da Igreja e o capital intelectual dos empreendedores.

“Os empreendedores estão como ovelhas sem pastor, por isso há muita sede de Deus e espiritualidade no mundo dos negócios. A Pastoral do Empreendedor surgiu, por obra do Espírito Santo, para ser o lugar de acolhida de todos os empreendedores”, explica Frei Rogério.

A missão da PE é cuidar pastoralmente da pessoa do empreendedor, do ser humano que é o primeiro a chegar na empresa e o último a sair, evangelizar também sua família, e consequentemente seus clientes e fornecedores. É levar a riqueza milenar do Evangelho para sua vida, bem como a sabedoria da Doutrina Social da Igreja.

Para realizar esse pastoreio entre os empreendedores, são realizadas várias atividades: reuniões periódicas com temas voltados para o mundo dos negócios e espiritualidade, missas com empreendedores, retiros espirituais, grandes encontros católicos de empreendedores, mini palestras com temáticas que ajudam o empreendedor a unir fé e negócios, além de visitas e bênçãos nas empresas.

Com a missão de estabelecer uma identidade única para a PE permitindo que ela cresça com consistência foi eleita a primeira coordenação nacional:

Coordenador: Ricardo Vencato (Salvador);

Vice-Coordenador: Daniel Godri (Curitiba);

Secretário: Edson Gatto (São José do Rio Preto);

Tesouraria/Planejamento estratégico: Isabel (São Paulo) e Gilberto (Vitória);

Comunicação: Iracema (Curitiba), Patricia (São Paulo) e Cyrille (França-São Paulo);

Diretor Espiritual: Frei Rogério Soares, assessorado pelo Pe. Joãozinho, scl.

A missão dessa nova gestão será levar a Pastoral do Empreendedor a outras cidades e regiões do país. Para conhecer melhor o trabalho desenvolvido acesse o site www.pastoraldoempreendedor.org.br