Festa de São João Batista recorda: ‘somos todos irmãos’

A A
A paróquia procurou proporcionar à comunidade, e da comunidade para o bairro, uma profunda experiência de fraternidade.
Publicado em: 27/06/2018 - 11:45
Créditos: Redação
Arquivo Paroquial

A Paróquia São João Batista da Vila Guarani, no Setor Imigrantes, celebrou solenemente a festa do padroeiro, com o lema “na festa de São João... somos todos irmãos!”

O objetivo foi proporcionar à comunidade, e da comunidade para o bairro, uma profunda experiência de fraternidade. Foram dois fins de semana de festa, especialmente no dia 24, quando houve várias missas, com a presença de muitos visitantes de outros bairros e cidades.

Dom José Roberto Fortes Palau, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, presidiu uma das missas, concelebrada pelo Pároco, Padre Ricardo Pinto, com a presença do Diácono Ronaldo Luís de Souza Pereira, SDB. 

Ao longo da festa, bandas de música popular e de danças da Paróquia e de escolas da região se apresentaram e animaram as crianças, jovens e famílias que lotavam o pátio da igreja. A apresentação da Banda de Música do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo foi o ponto alto da festa. 

Questionado sobre a alegria dos paroquianos em celebrar a festa, Padre Ricardo Pinto afirmou: “por detrás dessas afirmações, está um processo de preparação das equipes, com muita reflexão e oração, para que a festa fosse uma ‘experiência sinodal’ que, como indica São João Batista, ‘preparasse os caminhos do Senhor’ em muitas vidas e projetasse a Paróquia para viver cada vez mais profundamente um ‘caminho de comunhão, conversão e renovação missionária’, como propõe o sínodo arquidiocesano”.