No Heliópolis, Paróquia Santa Paulina comemora padroeira

A A
Fiéis lotam matriz da Paróquia Santa Paulina, em missa presidida por Dom José Roberto Fortes Palau.
Publicado em: 12/07/2018 - 10:15
Créditos: Redação
Alecsandro Couto

No dia 30 de junho, um ano após a dedicação da matriz paroquial de Santa Paulina, no Heliópolis, teve início a novena e festa da padroeira. 

O tema escolhido foi “com Santa Paulina, num caminho de comunhão, conversão e renovação missionária”, para relacionar a novena ao sínodo arquidiocesano. A cada dia, os fiéis puderam refletir sobre as temáticas do subsídio elaborado pela Arquidiocese para os temas mensais. 

Participaram os sacerdotes que já trabalham no Heliópolis: Padre Pedro Luiz Amorim, Padre José Lino Mota Freire, Padre Alexandre Ferreira e o Padre João Henrique. A comunidade contou também com a presença dos Padres Isaac Madureira, Jorge Bernardes, Boris Nef e Ricardo Pinto, além de Dom José Roberto Fortes Palau, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Episcopal Ipiranga.

“Com muita alegria, vivemos a festa da dedicação da igreja-matriz, muitas e grandes lembranças se tornaram presentes, para que possamos continuar nosso caminho como Igreja, um pedaço bem pequeno dela junto ao povo trabalhador e sofrido desta que é a maior comunidade periférica de nossa imensa Arquidiocese de São Paulo. Assim também como o dia da Solenidade e Festa de nossa padroeira”, disse o Padre Israel Mendes, Pároco. 

O Sacerdote também destacou o empenho dos colaboradores, entre eles,  membros de todas as capelas, grupos e pastorais, organizando a liturgia das missas, a acolhida dos padres, as barracas de cada noite e a quermesse. 

“Precisamos crescer e aprender sempre mais com Cristo, na vida de seus santos, em especial com Santa Paulina, que soube viver o extremo da compaixão para com os mais pequeninos e sofredores de seu tempo, no aqui e agora de nossa realidade paroquial, junto a tantos desafios que temos. Com a intercessão de Santa Paulina, dos santos padroeiros de nossas capelas, São Benedito, Santa Clara, Santa Isabel, e da Virgem Maria, Mãe de Deus e da Igreja, queremos ser um sinal de esperança na vida daqueles a quem o Senhor nos envia a proclamar a Boa Nova do Seu Reino de Amor, Justiça e Paz”, disse o Pároco.