Paróquia Nossa Senhora das Mercês Realiza “Seguiminho” para Jovem Adolescentes que Acama de Concluir a Catequese

A A
O movimento Segue-me, da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, setor pastoral Anchieta, realizou no último dia 25 (domingo) o primeiro "Segueminho" com 30 adolescentes entre 11 e 14 anos.
Publicado em: 30/11/2018 - 10:00
Créditos: Matheus Pereira

O encontro nasceu da necessidade de inserir os adolescentes que concluíram a catequese nas ações pastorais da Paróquia, e contou com a organização de jovens e casais atuantes no movimento Segue-me, presente na Paróquia desde 2001, e também dos jovens que integram o grupo de jovens Fiat Mercê.

O primeiro Segueminho iniciou as 08:00 deste domingo (25) na própria Matriz Paroquial e encerrou com a celebração eucarística das 18:00 com a presença das famílias dos adolescentes e dos fiéis da Paróquia Nossa Senhora das Mercês. Durante o dia, os adolescentes participaram de momentos de reflexão, oração, dinâmicas e partilha, onde puderam ter uma experiência pessoal com Jesus Cristo. O objetivo do encontro foi literalmente "plantar a semente" do amor de Deus no coração desses adolescentes para que compreendam que formam uma grande videira capaz de semear muitos outros corações.