Paróquia Nossa Senhora de Fátima promove domingo dedicado aos enfermos

A A
No último domingo, 15/09, a pastoral da saúde, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, setor pastoral Anchieta, organizou uma ação com seus assistidos.
Publicado em: 20/09/2019 - 12:00
Créditos: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Fátima

As celebração tiveram início com a missa deste XXIV domingo do tempo comum. O Pe. William Day Tombini, pároco, presidiu a celebração e durante a homilia falou da necessidade de “deixarmos de ser cabeça dura” e nos mantermos fiéis a Deus. Falou-nos do exemplo de Paulo apóstolo que encontrou em Jesus Cristo a misericórdia e a caridade, mesmo depois de ter perseguido o próprio Cristo, na pessoa dos cristãos de sua época. E nos ensinou como Deus nos chama constantemente à conversão e sempre nos acolhe depois de pecarmos. Deus sempre nos acolhe como o pai da parábola do filho pródigo. Concluiu a homilia com a seguinte pergunta: “Colocando-nos no lugar do filho mais velho. Depois de ouvir os motivos que levaram o pai a ter acolhido de volta o filho mais novo. Como nós agiríamos? Entramos ou não na festa pra celebrar a volta do irmão mais novo?”.

Após a celebração eucarística o Pe. Wiliam ministrou o sacramento da Unção dos enfermos aos Idosos com mais de 65 anos, as mulheres grávidas e as pessoas com alguma enfermidade ou que farão algum tipo de operação nos próximos dias, que foram motivados a participar da celebração deste domingo. Depois da unção dos enfermos a pastoral da saúde promoveu um grande almoço para os idosos, foram atendidos pouco mais de 120 pessoas, num ambiente cheio de alegria, caridade e fraternidade! Nosso Pároco agradeceu o empenho de todas as pessoas envolvidas direta ou indiretamente nessa ação!