Paróquia São Francisco de Assis celebra a Festa de Santo Antônio

A A
Na Zona Sul da capital, os devotos se dirigiram à Paróquia São Francisco para rezar por Santo Antônio.
Publicado em: 19/06/2019 - 14:00
Créditos: Érica Augusto

Desde o início da semana, os voluntários se mobilizaram para organizar uma festa externa, com venda de salgados, itens religiosos e o bolo de Santo Antônio. Na manhã do dia dedicado a Santo Antônio 13/06, centenas de pessoas participaram das celebrações.

A missa das 10h foi presidida por Frei Robson Luiz Scudela, vigário paroquial. Em sua homilia, Frei Robson afirmou que só Deus é santo, mas que ele nos permite fazer parte de Sua santidade. Foi assim com Santo Antônio, mas é assim com cada ser humano. “Santo é quem conseguiu chegar ao coração de Deus”, explicou. “A vida de Santo Antônio deve ser uma provocação para nós”, disse Frei Robson. “Santo Antônio percorreu uma vida que o levou ao coração de Deus. Neste encontro, não existe outra resposta que não seja amar como o coração de Deus ama”, assegurou o frade.

Para ele, o dia em que celebramos a memória de um santo não deve ser apenas um dia de reverência, mas um ponto de partida para uma vida nova, plena em santidade. “Devemos perceber o quanto Deus nos ama e, a partir disto, Ele nos acompanhará”.