Paróquia São João Clímaco instaura as ‘Quartas Sinodais’

A A
Encontros das ‘Quartas Sinodais’ é iniciativa por conta do sínodo, na Paróquia São João Clímaco
Publicado em: 09/05/2018 - 14:45
Créditos: Redação

Arquivo Paroquial

A Paróquia São João Clímaco acolheu o chamado para o sínodo arquidiocesano e procurou, de pronto, formar a equipe sinodal. A partir da grande participação dos fiéis, a Paróquia decidiu criar um grupo constante e semanal para aprofundar os temas do sínodo e outros ligados à fé católica. 

Como os encontros ocorrem às quartas-feiras, criou-se o nome “Quartas Sinodais” para a iniciativa, devido à íntima ligação entre esta e o sínodo arquidiocesano. 

Os encontros das “Quartas Sinodais” duram em torno de uma hora e meia e têm como temas o pensar melhor sobre a fé a partir da palavra e da liturgia, para qualificar as pessoas que atuam nas frentes apostólicas da Paróquia. Assim, os encontros giram em torno do tempo litúrgico em que ocorrerem. No tempo da Páscoa, as “Quartas Sinodais” aprofundarão a Ressureição na perspectiva das primeiras comunidades cristãs. 

As “Quartas Sinodais” são também um momento em que o Pároco, Padre Antônio de Lisboa Lustosa Lopes, encontra-se com as pessoas para aprofundar a fé em Jesus.