Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida realiza retiro anual

A A
Retiro realizado na véspera de Pentecostes, no sábado, 19, tem a participação de 80 pessoas
Publicado em: 23/05/2018 - 15:00
Créditos: Redação

Comunidade Anjos da Vida

Na véspera de Pentecostes, no sábado, 19, o Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida realizou seu primeiro retiro paroquial anual, com a participação de aproximadamente 80 membros das diversas pastorais. O evento aconteceu nas dependências do Seminário de Teologia Bom Pastor e do campus Ipiranga da PUC-SP.

Durante o retiro, houve pregações e meditações sobre o Espírito Santo, o amor de Deus, o sacramento da Reconciliação e o amor fraterno. “O objetivo do retiro é fazer com que os agentes de pastoral, que tanto se dedicam na missão evangelizadora, tenham o seu momento de parar tudo e ouvir a Deus”, afirmou o Padre Anísio Hilário, Reitor do Santuário.

O dia escolhido foi providencial, conforme explica o Vigário, Padre Christopher Velasco: “Era o dia que tínhamos na agenda do Santuário. Foi o dia reservado pelo Senhor. Em Pentecostes, a Igreja recebeu o Espírito Santo, e Ele, como alma da Igreja, é quem gera vida, comunhão e missão. Foi isso que todos nós vivemos neste retiro”. 

A Comunidade Anjos da Vida, uma das novas comunidades fundadas e reconhecidas na Arquidiocese de São Paulo, auxiliou no retiro. Um dos pontos altos foi o momento de perdão e reconciliação entre os presentes, conduzido pelos fundadores da Comunidade.

O encontro foi encerrado com um momento de Adoração Eucarística, conduzido pelo Padre Rodrigo Felipe da Silva, Vigário, seguido de missa presidida pelo Padre Anísio. Além disso, houve atendimento de confissões.

Rita Ishiyama, Ministra Extraordinária da Sagrada Comunhão, ao final do retiro, agradeceu, em nome dos paroquianos, a todos os envolvidos, rogando-lhes as bênçãos de Deus: “Foi o que nós precisávamos”.