Secretárias paroquiais reúnem-se em encontro formativo

A A
Secretárias paroquiais e Dom José Roberto estiveram no Centro de Formação Sagrada Família e Santa Paulina
Publicado em: 08/10/2018 - 14:30
Créditos: Redação
Caroline Dupim

As secretárias paroquiais da Região Ipiranga estiveram reunidas na manhã da sexta-feira, 28 de setembro, no Centro de Formação Sagrada Família e Santa Paulina, para comemorar o dia das secretárias e participar de uma formação sobre arquivos com o diretor técnico do Arquivo Metropolitano de São Paulo, Jair Mongelli Junior. 

Jair orientou as secretárias sobre a importância dos arquivos paroquiais, uma vez que eles são o histórico-eclesial da comunidade. Destacou, ainda, o cuidado e a atenção que os documentos devem receber, como processos e notificações matrimoniais. Por fim, sinalizou a importância do armazenamento dos documentos para mantê-los preservados. 

Dom José Roberto Fortes Palau, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, participou do fim do encontro e parabenizou as secretárias por seu dia, em especial a senhora Sidalia Pomme Gomes da Silva, que na primeira semana de outubro completará 89 anos de idade. Ela trabalha na secretaria do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no bairro do Ipiranga, há 31 anos. 

No término do encontro, Dom José Roberto deu a bênção às secretárias e confraternizou com elas em um almoço.