Dom Angélico: A alegria do Evangelho enche o coração de quem encontra Jesus

A A
Dom Angélico motivou os alunos dos cursos de Doutrina Social da Igreja, Liturgia e Trindade a conhecerem os diferentes documentos da Igreja
Publicado em: 20/10/2017 - 12:00
Créditos: Redação
Benigno Naveira
​No dia 9, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, a equipe de coordenação do Curso de Teologia para Agentes de Pastoral (Ctap), da Região Episcopal Lapa, promoveu um encontro com os alunos dos cursos de Doutrina Social da Igreja, Liturgia e Trindade. Eles assistiram à palestra proferida por Dom Angélico Sândalo Bernadino, Bispo Emérito de Blumenau (SC). 

Dom Angélico motivou todos a conhecerem os diferentes documentos da Igreja, o Catecismo e a Doutrina Social da Igreja e também a lerem a Bíblia. O Bispo comentou, ainda, que todos os cristãos são discípulos-missionários.

O Bispo falou, também, sobre a Exortação Apostólica Evangelii Gaudium – “A Alegria do Evangelho” – do Papa Francisco, que tem como proposta colocar a Igreja em uma postura de saída missionária e acolhedora, para que seja vista como totalidade do povo de Deus que evangeliza, por meio da preparação da homilia, da inclusão social dos pobres, da paz, do diálogo social e das motivações espirituais para o compromisso missionário. 

De acordo com Dom Angélico, a alegria do Evangelho enche o coração e a vida daqueles que se encontram com Jesus. Por isso, todo cristão, em qualquer lugar e situação que se encontre, é convidado a renovar seu encontro pessoal com Jesus Cristo ou, pelo menos, a tomar decisão de se deixar encontrar por Ele.