Dom Odilo confere o sacramento da Crisma a 29 adultos e jovens

A A
Em seu pronunciamento inicial, Dom Odilo suplicou ao Pai de Bondade que enviasse sobre os crismandos o dom de Deus
Publicado em: 06/11/2018 - 12:15
Créditos: Redação

Em missa na Paróquia Santo Antônio de Pádua, no Jardim Bonfiglioli, Setor Pastoral Rio Pequeno, no sábado, 27 de outubro, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, conferiu o sacramento da Crisma a 29 adultos e jovens. Concelebraram a missa os Padres João Carlos Deschamps, Pároco, e Pedro Augusto, com a participação dos Diáconos Claudio Bernardo e Antônio Geraldo de Souza.

Em seu pronunciamento inicial, Dom Odilo suplicou ao Pai de Bondade que enviasse sobre os crismandos o dom de Deus. Após a proclamação do Evangelho, Padre Deschapms apresentou ao Arcebispo os crismandos, “adultos e jovens que fizeram uma caminhada na Catequese e na formação e descoberta no caminho de Jesus”. 

Dom Odilo falou na homilia a respeito da responsabilidade dos padrinhos e madrinhas para com seus afilhados, e ressaltou o compromisso dos crismandos no trabalho de evangelização, refletindo sobre as virtudes teologais, aquelas que ligam as pessoas diretamente a Deus, “a fé, a esperança e a caridade”.