Dom Odilo pede que datas nacionais não sejam usadas para dividir o Brasil

A A
Arcebispo Metropolitano falou aos fiéis no programa “Encontro com o Pastor”, na tarde da quinta-feira, 2, na rádio 9 de Julho
Publicado em: 02/09/2021 - 16:30
Créditos: Redação

Que as comemorações do Dia da Pátria, em 7 de setembro, ocorram com liberdade, respeito e responsabilidade. Este foi o pedido do Cardeal Odilo Pedro Scherer durante a edição do programa “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho, na tarde da quinta-feira, 2.

“Devemos crescer na percepção de que somos um só povo, que há lugar para as muitas maneiras de pensar e que todos são chamados a dar a sua contribuição para a construção de um Brasil melhor. Não podemos estar felizes quando as datas nacionais são usadas para dividir o Brasil ou para criar uma espécie de guerra, ódios, guerra ideológica de uns contra os outros. Isto não é bom. Evitemos entrar nesta guerra e na postura de ferir-se, digladiar-se, acusar o outro, se machucar, porque isso cria feridas que depois duram por muito tempo”, afirmou o Arcebispo Metropolitano de São Paulo.

Dom Odilo ressaltou que todos devem fazer o esforço comum de contribuir, conforme as próprias possibilidades, “para que o Brasil seja melhor e supere os seus problemas, sendo melhor para todos nós e para o futuro”.

LEIA TAMBÉM
Por uma democracia que favoreça o bem comum

Durante o programa, o Arcebispo Metropolitano também convidou os fiéis à participação na missa comemorativa pela dedicação da Catedral da Sé, que ocorrerá no domingo, 5, às 11h. Ele lembrou que missa será também momento de rezar pela Arquidiocese, pela cidade e pelo testemunho dos cristãos.

CLIQUE E OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA ‘ENCONTRO COM O PASTOR’